Que desportos na neve deverias experimentar este inverno?

O inverno está aí à porta e, com ele, chegam também os desportos na neve. Devido às condições especiais que exigem, são disciplinas que só podem ser praticadas durante alguns meses do ano. Por isso, em 2020 não percas a oportunidade de experimentar atividades novas! Neste artigo vamos falar sobre alguns dos principais desportos de inverno e apresentaremos algumas razões pelas quais não deves deixar passar outro ano sem começar a praticá-los!

Desportos na neve

5 desportos de inverno a incluir na tua agenda de 2020

Os desportos de inverno, como o próprio nome indica, têm a particularidade de exigir temperaturas extremas e uma superfície com neve para poder ser realizados. Por esse motivo, dependendo do lugar onde os praticas, poderás ter apenas alguns meses para o fazer.

1. Esqui

O esqui é o desporto de inverno por excelência! No entanto, e embora a sua popularidade não pare de aumentar a cada ano que passa, ainda são muitos os que nunca ousaram deslizar pelas montanhas abaixo sobre uns esquis. Como sabes, para praticar este desporto é essencial dispor de equipamentos especiais, como os próprios esquis, os bastões e umas botas específicas que vão encaixadas nos primeiros. A estação de ski mais famosa de Portugal fica na Serra da Estrela e conta com 10 pistas naturais, mais nove balizadas e três no “snowpark”.

2. Raquetes de neve

As raquetes de neve são acessórios que, presos nas botas, permitem realizar travessias pela neve, como se estivesses a caminhar sobre um chão de terra. É claro que a dificuldade é um pouco maior, porque os passos não são tão fluidos, mas isso é o que torna este desporto de inverno tão divertido. Ao ser realizada em superfícies sem inclinação (ao contrário do esqui), é uma atividade indicada para todos os públicos e níveis.

3. Snowboard

Os amantes do skate ou do surf certamente vão considerar o snowboard como o seu passatempo de inverno favorito! Este desporto é realizado sobre uma prancha especial e, basicamente, consiste em surfar sobre a neve. Embora no início possa ser difícil manter o equilíbrio e as quedas sejam constantes, já verás que com a prática vais adquirindo a técnica necessária. Geralmente, as mesmas pistas de esqui são adequadas para a prática do snowboard.

4. Ski Bike

Sabias que também é possível praticar ciclismo na neve? Estamos a referir-nos ao Ski Bike, um desporto que combina esqui e ciclismo. Se, casualmente, esses são os teus hobbies favoritos, estás com sorte. O Ski Bike é praticado com uma bicicleta específica para a neve que, em vez de rodas tem uns esquis incorporados, de forma a poder deslizar. Só precisas de sentar-te no selim, agarrar com força o guiador e preparar-te para descer a colina a toda a velocidade!

5. Motos de neve ou snowmobile

Outro desporto de inverno que é sinónimo de adrenalina pura são as motos de neve. Se és um entusiasta da velocidade, deves saber que esses meios de transporte elevam o ritmo do teu coração a mil, enquanto o velocímetro atinge um máximo de 120 km/h. Como neste desporto há um veículo com motor envolvido, recomendamos que uses sempre um capacete.

Equipamento adequado para a prática de desportos de inverno

A prática de qualquer destes desportos implica a exposição a condições climáticas extremas que, em muitos casos, podem ser temperaturas negativas, vários graus abaixo de zero. Portanto, além do equipamento específico para cada tipo de desporto de inverno (capacetes, botas ou determinadas peças de roupa), também deves assegurar o máximo conforto do teu corpo em cada momento.

No site da Décimas, encontrarás uma ampla seleção de roupa de mulher, com artigos ideais para a prática destes desportos em total comodidade. Além disso, também tens à tua disposição uma grande variedade de acessórios de inverno (como luvas polares, protetores de orelhas, balaclavas ou gorros térmicos) que te ajudarão a lidar com as baixas temperaturas.

E então, já sabes qual será o desporto de inverno que vais experimentar durante esta temporada?

Be Sociable, Share!

This post is also available in: Espanhol Francês

Etiquetas:

Leave a Comment