Siga-nos!

Ejercicios de cardio en casa, Exercícios de cardio

Exercícios de cardio para fazer em casa: põe-te em forma sem máquinas!

Conteúdo

Se uma das tuas resoluções de Ano Novo é ficar em forma de uma vez por todas, mas continuas sem ter tempo para ir ao ginásio, é provável que te interesse conhecer alguns exercícios de cardio para fazer em casa. Ter uma vida frenética não tem necessariamente que ser incompatível com a prática de desporto. Só precisas de alguns minutos por dia para começar a queimar calorias sem a necessidade de sair de casa.

Para estar mais fitness do que nunca, veste já a tua roupa desportiva e começa a mexer!

Benefícios dos exercícios cardiovasculares

Em primeiro lugar, talvez queiras saber quais são os benefícios associados aos exercícios cardiovasculares, não apenas para o teu corpo, mas também para a tua saúde em geral. Aqui tens algumas boas razões para vestir já as calças de desporto e começar a suar:

Ajudam a perder peso

Se queres perder peso, os exercícios cardiovasculares são o teu melhor aliado, dado que te ajudam a queimar calorias. Isto acontece porque contribuem para acelerar o ritmo cardíaco, momento a partir do qual a gordura se começa a queimar.

Aumentam a resistência

Tanto os exercícios cardiovasculares realizados em casa, como os que são feitos num ginásio, ajudam a melhorar a resistência física. E se no início pode ser bastante difícil acompanhar o ritmo, já verás que gradualmente irás aguentando cada vez mais.

Ajudam a controlar os níveis de colesterol e açúcar

Outra vantagem dos exercícios aeróbicos é que mantêm controlado o colesterol mau e estabilizam os níveis de açúcar, prevenindo assim a diabetes.

Favorecem a capacidade pulmonar

Por último, este tipo de rotina desportiva fortalece os pulmões e o coração, contribuindo para que te mantenhas 100% saudável.

6 exercícios de cardio que podes fazer sem sair de casa

E eis que chegamos à melhor parte! Passamos da teoria à prática, pelo que te recomendamos que vás vestindo a roupa desportiva e calçando as sapatilhas. Nos próximos parágrafos damos-te a conhecer 6 exercícios de cardio que podes fazer em casa, e para os quais não são necessárias máquinas.

1. Skipping

Um dos exercícios clássicos é o skipping. Consiste em levantar os joelhos alternadamente, mantendo uma postura erguida, sem sair do mesmo sítio. Quanto mais rápido realizares este exercício e quanto mais alto elevares os joelhos, melhor.

2. Calcanhares atrás

Este exercício de cardio para fazer em casa é semelhante ao anterior. Mas, neste caso, parece que estás a correr sem sair do mesmo lugar. O objetivo é levar os calcanhares até aos glúteos, alternando cada perna o mais rapidamente possível. Também podes ir movendo os braços, de forma coordenada, para trabalhar a zona superior do corpo.

3. Burpees

É uma atividade bastante exigente, mas que fará com que o teu coração trabalhe ao máximo. Começa em pé, lança-te ao chão em prancha e faz uma flexão. Volta a subir, coloca-te em pé, salta e repete os mesmos movimentos uma e outra vez.

4. Agachamentos

Num artigo anterior já falámos sobre como fazer agachamentos corretamente. Portanto, este exercício não deveria representar qualquer segredo para ti. Para dinamizar a tua sessão de cardio, podes incluir variações e distintos graus de dificuldade nesta atividade. Por exemplo, introduzindo um salto entre agachamento e agachamento.

5. Jumping Jacks ou saltos de tesoura

Poderíamos traduzir jumping jacks como saltos com separação de pernas e braços. Este exercício de cardio para fazer em casa vai permitir-te mover o corpo inteiro e queimar muitas calorias. Para o realizar, deves colocar-te em pé com as pernas juntas, e depois saltar enquanto abres as pernas e unes os braços. Dá outro salto e volta à posição inicial.

6. Step-up

Para fazer step-up precisas de um degrau, um pequeno muro ou uma cadeira baixa. É um exercício cardio muito simples que te ajudará a fortalecer as pernas e as nádegas. Tudo o que precisas de fazer é subir o degrau com uma perna, descer e subir com a outra. Repete o mesmo movimento uma e outra vez, aumentando a velocidade progressivamente.

Toma nota destes exercícios de cardio para fazer em casa! E, claro, não te esqueças de visitar a página da Décimas, onde encontrarás tudo o que precisas para começar 2020 com o pé direito.

A Equipe Decimas está focada em disseminar conhecimento sobre vida saudável. Nosso equipe inclui profissionais do esporte, consultores de nutrição e especialistas em moda esportiva, para atender às necessidades de informação de todos os nossos clientes.

Compartilhar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Entradas em destaque

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias relacionadas

¡Síguenos!

Siga-nos!